Este artigo explica na prática algumas funcionalidades do ERP – Planejamento de Recursos Empresariais (Enterprise Resource Planning), sistema que se tornou cada vez mais importante para pequenas, médias e grandes empresas.
As empresas se tornam mais eficientes com um ERP robusto. O software interliga todos os dados e processos de uma organização. Levando mais agilidade, segurança, qualidade e profissionalização.
Mas e na prática? Como funciona? Vamos lá!
Primeiro exemplo: o sistema financeiro da sua empresa pode ser integrado ao sistema de RH. O objetivo será otimizar o processamento de informações, como o cálculo de salários.
- Quero relatórios e análises automáticas, em Tempo Real. Ok! Eles entregam informações atualizadas sobre finanças e operacional, além de análise de dados e relatórios aprofundados. Você, com poucos cliques, descobre como está naquele momento a saúde financeira da sua empresa.
- Quero ter o total controle de contas a pagar e a receber na minha empresa. Ok! Através de um layout fácil e intuitivo, você tem acesso à gestão direta de contas a pagar e contas a receber. Controlando datas de vencimento, fornecedores, vencimentos, recursos como emissão de boletos bancários, entre tantas outras opções.
- Quero ter o gerenciamento completo dos fornecedores. Ok! Há uma camada de acesso e controle de fornecedores, possibilitando a manutenção de registros de dados comerciais, além de monitoramento de entregas e pagamentos realizados.
- Quero tudo integrado. Para a visualização de todos. Ok! Você pode integrar o ERP com diferentes aplicações da empresa, como contabilidade e estoque, por exemplo. E tem um acompanhamento periódico com atualizações e possíveis ajustes no ERP.
A prática na sua empresa!
Agora vamos para a parte prática, mas na realidade aí da sua empresa. Acelere as suas vendas com o SIGI ERP! Clique aqui e fale agora mesmo com a nossa equipe de atendimento online. Vamos encontrar as melhores soluções de acordo com a sua realidade.