O nosso jeito de trabalhar mudou neste pós-pandemia. Hoje falamos em trabalhos híbridos, home-office e acompanhamentos online. Mas por que o chamado ERP – Planejamento de Recursos Empresariais (Enterprise Resource Planning) se tornou ainda mais importante com essas transformações? Entenda todos os detalhes neste artigo a seguir.
Lembrando que o alerta é válido, sim, para as pequenas e médias empresas. Os empreendedores perceberam que inovação não se faz somente com empresas da área de tecnologia, por exemplo. O trabalho braçal ou manual, com correção constante de erros, ficou para trás. Aquela época das decisões baseadas no sentimento e no “achismo” – e não em dados concretos e exatos.
Com o ERP, as empresas se tornam mais eficientes. Ele interliga todos os dados e processos de uma organização. Tudo dentro de um único sistema. A solução em formato de software e tecnologia leva mais agilidade, segurança, qualidade e profissionalização.
Para se ter uma ideia, levantamento realizado pelo E-commerce Brasil, de 2020, revelou que apenas 10% das novas lojas criadas contavam com um sistema ERP capaz de controlar o estoque, mostrar o fluxo de caixa e otimizar a gestão. Detalhe: passava com 70% o número das lojas que não conseguiam prosperar nesse formato mais “manual”.
A escolha do ERP ideal para a sua realidade passa pelo entendimento do cenário atual de cada empresa. Quais são as suas necessidades? Quais são as suas oportunidades? Quais são as suas dores? O diagnóstico precisa ser completo para que você encontre a melhor solução.
Que tal acelerar as suas vendas com o SIGI ERP? Clique aqui e saiba mais.