Como identificar as origens das propostas do seu negócio?

Como identificar as origens das propostas do seu negócio?

Toda empresa precisa de novos clientes, não é mesmo?
E sua empresa tem recebido muitas novas propostas, quer dizer que as coisas estão indo muito bem. Mas a pergunta que fazemos para você é:
Você está conseguindo identificar a origem de suas propostas?
Sabe através de qual mídia elas estão vindo para que você possa investir mais?
Queremos bater um papo com você sobre isso, pois pode potencializar os rendimentos de seus negócios.
Vamos lá?

De onde suas propostas chegam?

Se você também não sabe responder essa pergunta acabamos de identificar um problema grave.
Eu sei que como empreendedor, não importa muito a origem das propostas, desde que elas continuem a acontecer. Só que na prática não é bem assim.
Você precisa saber de onde estão vindo esses contatos, até para que você possa melhorar a comunicação e oferecer melhores informações sobre o serviço que presta.
Agora, se você não faz ideia, chegou a hora de começar a atentar identificar?
Por exemplo, você trabalha redes sociais?
Tem feito disparos de e-mail marketing?
Tem feito contato telefônicos ou via WhatsApp?
Está anunciando?
A partir disso, você precisa verificar o andamento de resultados de cada um de seus investimentos para colher mais frutos.
Contar com a sorte ou se contentar com o que está acontecendo é o primeiro passo para o fracasso de seu negócio.
Você precisa ter tudo calculado e muito bem cronometrado. A saúde de sua empresa depende disso.

Como controlar isso?

Se a gente pudesse te dar um único conselho seria: acompanhe de perto todos os seus resultados.
Fez um anúncio? Fique de olho na conversão dele, veja como está se comportando e quantas propostas vieram através dele.
Se foi através de uma postagem no Facebook ou em qualquer outra rede social, também preste bastante atenção.
Sabe por que dizemos isso?
Identificar através de qual local estão vindo a maioria de seus contatos fará com que você possa aprimorar sua estratégia e quem sabe, converter muito mais.
Como dissemos no início, propostas nunca são demais. E quanto mais temos o controle da origem delas, mais conseguiremos escalar para aumentar, ainda mais, esses números.
Caso você não possa gerenciar isso pessoalmente, por ter outras atividades, delegue uma pessoa para ficar responsável por isso. Você verá a diferença que seus negócios terão a partir do momento em que der uma atenção especial.

Atendendo a demanda das propostas

Agora que você já sabe sobre isso, temos um alerta importante a fazer.
Não adianta receber uma tonelada de propostas e deixar seu cliente dias esperando.
Se você quer aumentar seu fluxo de recebimento, tenham em mente que precisará de mais braços para retornar.
Hoje, com a rapidez dos meios de comunicação, nenhum cliente quer esperar uma semana para receber um retorno. O máximo são 72 horas, já contando como um longo prazo.
Se puder retornar no mesmo dia, inclusive, será melhor ainda! Mostrará a eles a importância e a atenção especial que está dando.

Nossa última dica

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