Como criar estratégias para o seu CRM

Como criar estratégias para o seu CRM

O CRM já foi implantado na sua empresa. Pois chegou a hora de traçar estratégias para utilizá-lo da melhor forma. E alcançar os melhores resultados possíveis. A seguir selecionamos dicas para criação de estratégias com o CRM. Acompanhe!

Customer Relationship Management em português tem o significado de Gestão de Relacionamento com o Cliente. O objetivo é construir uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizem as funções de contato com o cliente. As áreas de vendas das empresas investem em diferentes estratégias de CRM para que os melhores resultados sejam alcançados.

Começamos o planejamento definindo quais são os objetivos da empresa com o CRM. Precisamos melhorar a qualificação dos leads? Precisamos melhorar a fidelidade dos nossos clientes? Aumentar o ticket-médio? Melhorar a produtividade da nossa equipe de marketing que faz o suporte para a área de vendas?

Com as respostas bem definidas, temos um primeiro passo para a criação da estratégia de CRM. Você terá indicadores para trabalhar em cima.

Outra dica importante é a automatização da área de marketing com o CRM. Ou seja, é preciso entrar no mundo do marketing digital e trabalhar de forma acelerada no relacionamento com os clientes. Desde a criação de landing pages para a captação de novos leads (prospecção acelerada), até o relacionamento em tempo real com os clientes interessados – seja por telefone, WhatsApp ou mensagens instantâneas e automáticas.

Por fim, temos a dica do inbound marketing, o marketing de atração, que é quando uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters e etc. Sempre com o objetivo de atrair o potencial cliente através do seu conteúdo relevante.

Aqui o exemplo na prática funcionaria assim: uma empresa que vende bicicletas pode criar conteúdos que sejam relevantes para apaixonados por bikes. Não somente com o objetivo da venda final. Mas também para ser útil ao potencial cliente. Ele se interessa, se inscreve na landing page para receber mais dicas sobre bikes e se torna um lead para uma futura venda.

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