Importância do marketing
Na atual economia que vivemos, o ambiente de concorrência do mercado é cada vez mais acirrado. Não é de hoje que sabemos a importância do marketing para atrair clientes para o seu negócio. É essencial que a empresa atinja seu público-alvo e fidelize, e isso ela faz através de campanhas de publicidade. As opções de marketing se tornaram muito variadas com o advento e a popularização da internet, e os níveis de concorrência cresceram ainda mais.
Portanto, para manter a sua empresa viva e funcionando, você deve achar novas formas de atrair mais clientes. Em economia, a eficiência é o que garante o maior lucro, de modo que não basta apenas atrair clientela se esse processo for muito custoso para a sua empresa. Ao contrário, é preciso encontrar novas formas de fazer isso, através de processos simples e eficientes, garantindo assim o retorno de seu investimento. Separamos algumas dicas para sua empresa engajar mais clientes:
1- Mídias sociais
Talvez a dica mais importante deste texto. Em tempos de internet e redes sociais, é muito importante que a sua marca circule através das mídias sociais. Nos referimos aqui a redes sociais, como Facebook e Twitter, e sites e blogs na internet. É o caso de você investir em um blog corporativo e apostar na presença nas redes sociais, para veicular conteúdos referentes à sua empresa a milhares de clientes em potencial. Não deixe de investir em textos e conteúdo de qualidade, para atrair a atenção e a vontade dos clientes.
Aposte forte na presença em redes sociais. Alguns desses sites incluem os mais acessados de todo o mundo. Divulgue textos do seu blog/site corporativo e invista nos programas de anúncios do Facebook e Instagram. Para levar a visibilidade de sua empresa ao próximo nível, procure saber mais sobre estratégias de SEO (Search Engine Optimization).
2 – Apresentação
Até aqui tratamos formas de atrair clientes e fazer campanhas de marketing através do ambiente virtual. Resta discutirmos, formas de atrair clientes no ambiente real, isto é, na loja física da sua marca. E tudo começa com a fachada ou a apresentação de seu estabelecimento.
Para chamar e prender a atenção de potenciais clientes, você precisa achar uma forma de ser criativo e econômico no visual de sua vitrine. Por ser a primeira forma de contato com o seu produto e marca, procure não poluir o visual do estabelecimento, prezando pelo minimalismo.
3 – Atendimento
Por fim, depois de sugerir formas de captar clientes por meio da estética e do marketing, agora vamos falar um pouco sobre como fidelizar e manter essa clientela, através de um bom atendimento. Todo consumidor quer um serviço e atendimento de qualidade, então não economize nessa área. O retorno do investimento é potencialmente alto, pois as pessoas gostam de serem tratadas de forma especial e simpática. Caso você empregue atendentes em seu estabelecimento, estimule os colaboradores a lidarem bem com os clientes, estendendo toda a diligência e simpatia necessária.
Caso sua empresa possua uma cartela de clientes, com o SIGI ERP é possível gerencia-los, entender suas oportunidades de negócio e antecipar os desejos de seus clientes com base em comportamentos anteriores.
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