O relacionamento é um ponto extremamente importante para as empresas, sobretudo em momento de competição intensa, como vivemos atualmente.
Para ajudar as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, entra em cena o CRM, sigla para o Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.
Utilizado por meio de softwares que apoiam a colocação das estratégias de CRM em prática, a tecnologia é conhecida, mas muitos empreendedores não sabem exatamente como essas três letrinhas mágicas podem ajudar seu negócio.
Se esse for o seu caso, fique tranquilo. Preparamos um texto que ajudará você a entender como o CRM pode ajudar o seu negócio.
Organização
Em empresas grandes ou pequenas, o volume de informação que circula diariamente é muito grande, principalmente no momento da captação de clientes.
Algumas vezes, após a prospecção, informações e detalhes fornecidos por possíveis compradores se perdem, causando prejuízos financeiros e manchas na sua reputação, com clientes insatisfeitos.
Para evitar perder informações importantes e garantir um acompanhamento próximo do ideal para cada cliente, o CRM é uma ferramenta fundamental, já que permite o armazenamento de todas as atividades realizadas com esses clientes, como reuniões, conversas e até mesmo pedidos.
De posse desses dados, o empresário só terá de retomar o contato via telefone ou presencialmente e garantir que as vendas continuem.
Centralizar informações
Você sofre com informações desencontradas e acabam se perdendo após cada reunião ou prospecção? Que tal utilizar o CRM? Com ele, o departamento de vendas de sua empresa poderá centralizar em um único lugar todas as informações de novos ou atuais clientes.
O CRM permite que você tenha sempre à mão dados como nome, endereço, telefone, preferências de compras, datas de melhores pagamentos, últimas encomendas, ou seja, tudo o que você precisa saber para fechar bons negócio e não perder vendas.
Conhecer o cliente e a equipe
Conhecer melhor o seu cliente, tudo o que ele gosta, quanto já gastou ou o que é capaz de pagar é importante para saber o que você pode vender para ele.
Mas o CRM vai além disso. Com informações como essa você poderá direcionar o melhor vendedor para atender a demanda desse provável cliente.
Para conhecer melhor seu cliente é importante ter anotado no sistema do CRM todos os comentários feitos pelos compradores, se gostaram ou não do atendimento, se há algo que precisa ser melhorado, quais os horários e dias em que a pessoa poderá receber o contato do vendedor.
Além de aprender mais sobre as preferências do cliente, o CRM ajudará você a conhecer o nível de produtividade de sua equipe de vendas.
O software permite saber, por exemplo, quantas vendas são fechadas por cada vendedor, o número de visitas e prospecções. Desta forma, poderá motivar ainda a equipe, oferecendo prêmios aos que baterem as metas, e propondo estratégias para os demais.
Fidelizar os clientes
Com o relacionamento permitido pelo uso do CRM, sua empresa conseguirá fidelizar mais facilmente os clientes que conquistou durante a prospecção e, como sabemos, a fidelização é um ponto crucial para a sobrevivência de seu negócio.
E como o CRM pode fidelizar um cliente? Graças às informações armazenadas ali. É possível montar ofertas diferenciadas, que atendam exatamente às necessidades dos que procuram sua empresa.
O CRM no SIGI ERP
Agora que você tem todas as informações que precisa sobre as vantagens e benefícios que um CRM pode te propor, o próximo passo é encontrar um sistema de gestão capaz de registrar, organizar e guardar de maneira simples e de fácil acesso.
Com o SIGI ERP você consegue fazer todo esse processo e visitar seu CRM quantas vezes quiser, ele é o software ideal para você que procura conforto e organização dentro de um sistema de gestão confiável e que crie todo o processo de maneira integrada criando um maior engajamento com seu cliente.
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