Qual modelo de negócio que, na atualidade, não deseja vender mais e melhor?
As vendas são uma das principais atividades de qualquer empresa, seja de um serviço ou de um produto físico. No entanto, as dificuldades começam no encontro do caminho certo para que essa venda aconteça.
É preciso fazer com que toda a equipe de vendas esteja interligada ao ponto de chegar a um resultado em conjunto. A individualidade de funções, na hora de vender, acaba atrapalhando os processos.
O primeiro passo é treinar sua equipe, assim como se treina uma orquestra, para que todos estejam alinhados e trabalhando no mesmo tom.
Independente se a sua empresa é de pequeno porte ou grande, nós temos algumas dicas imperdíveis que vão fazer com que você venda mais e melhor.
Prepare-se para ler com atenção cada uma delas.
Dica 1 – Faça todos conhecerem muito bem o que vendem
Você sabia que o primeiro passo para vender mais e melhor é montar uma equipe de venda de ponta? Alinhada com os benefícios e vantagens de seu produto?
Parece algo muito óbvio, mas que não é praticado por boa parte das empresas. Não adianta querer aumentar o fluxo de vendas, se os vendedores não estão seguros do que estão vendendo.
Todos que fazem parte da sua equipe precisam estar muito bem alinhados com seus produtos, suas variações, a quantidade em estoque e qualquer outro detalhe que seja de suma importância para a finalização da venda.
Sem isso, você aumenta as chances de ter algum problema relacionado a sua marca.
Dica 2 – Conexão e entendimento da necessidade de seu cliente
Para alcançar seu objetivo de vender mais e melhor, você precisa conseguir criar uma conexão com seu cliente. E não falamos isso como uma estratégia de marketing.
É necessário entender, de verdade, quais são as suas necessidades para que você entregue uma solução adequada a ele. Por exemplo, podemos citar os nossos produtos.
Nossa missão é oferecer soluções que te auxiliem a gerenciar processos, facilitando o dia a dia de vendas e minimizando erros. Para conseguir chegar em nossa vitrine de produtos, precisamos analisar com cuidado a necessidade de cada um de nossos clientes.
Se não fosse isso, não saberíamos entregar produtos, realmente úteis.
Não precisamos salientar que o atendimento é a alma de todo o processo de vendas.
Então, simpatia, cordialidade e uma comunicação muito bem-feita farão com que você se conecte muito melhor com seu cliente.
Estude a persona de seu negócio e identifique como seu cliente gosta de ser tratado. Isso te levará longe.
Dica 3 – Não force uma venda, mostre as qualidades e benefícios
Foi-se o tempo em que você passava semanas e mais semanas ligando e incomodando um possível cliente na tentativa de vencê-lo pelo cansaço e, com isso, gerar a venda.
Na atualidade, quanto mais você força uma tentativa de venda, mais longe de seu objetivo você fica.
O que você precisa é exaltar os benefícios e as qualidades que seu produto/ serviço tem a oferecer, com isso, irá longe.
Esqueça aquela ideia de vender a todo o tempo. Ao invés disso, posicione-se com autoridade, mostre seus diferenciais, os benefícios que o produto irá agregar a vida de seu cliente.
Munido desse tipo de informação, gatilhos do desejo e da necessidade serão ativados e a consequência é única: ele vai comprar de você, por enxergar no que a sua marca oferece, uma solução!
Dica 4 – Dê um atendimento personalizado
Para que as vendas ocorram de forma constante, você precisará encontrar uma maneira de fornecer um atendimento personalizado e, isso, deve ser uma meta de toda a equipe.
Quando você busca uma empresa a procura de um produto, você quer compreender o que de diferente ele irá agregar a sua vida. Então, não adianta atender todos de uma única forma.
O produto final que será entregue, certamente, será o mesmo. Só que a finalidade de uso se difere e é nesse momento que entra o poder de persuasão da sua equipe de vendas.
Vamos usar nosso produto novamente como exemplo. O que fazemos? Oferecemos um software de gestão para nossos clientes. No entanto, ele pode ser usado para:
- Gestão administrativa;
- Gestão de Produção;
- Gestão de Serviços;
- Gestão comercial.
Perceba que o software é um só. No entanto, ele irá se adaptar a necessidade da sua empresa. Isso faz com que nossos vendedores precisem entender a necessidade pontual de cada cliente e, com isso, apresentem a solução de forma que melhor se adeque a ocasião.
Dica 5 – Qualidade do pós-venda te ajuda a vender mais e melhor
O processo de venda em si é bastante complexo e reafirma a qualidade da sua marca todo o tempo. No entanto, o pós-venda é um processo mais do que importante para que você consiga se manter vendendo mais e melhor por todo o tempo.
Planeje um pós-venda impecável para que seu cliente perceba que a atenção dada não foi apenas para que a venda pudesse ser realizada, mas também que há uma atenção sempre.
Você precisa fazer com que ele se sinta alguém importante.
Essas são nossas dicas para que você consiga vender mais e melhor sempre!
Esperamos ter ajudado.
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